Configuração e Suporte para Servidores

Com a ampla experiência adquirida ao implantar e gerenciar sua rede, a SW Internet passou a oferecer os serviços de configuração e suporte para servidores open source e out source aos seus clientes, criando assim mais um produto útil e de qualidade.

Servidor de Arquivos

Centraliza os arquivos de todos os usuários da rede fornecendo do ponto de vista do usuário:
- segurança de acesso (somente com login/senha);
- uma pasta de uso pessoal exclusivo;
- pastas de rede “departamentais” com segurança e permissões, de forma que é possível limitar quem pode acessar as pastas e destes, quem pode gravar.
- lixeira de rede (os arquivos apagados na rede também podem facilmente ser recuperados);

Servidor de Impressão

Centraliza os compartilhamentos das impressoras, possibilitando organização e auditoria:
- Todas as impressoras são gerenciadas e as folhas impressas são contabilizadas para gerar relatórios diários ou mensais. Neste, consta o nome do usuário, hora da impressão, título do documento, quantidade de folhas impressas e, caso seja necessário, o próprio documento impresso para posterior revisão.
- As impressoras podem ser redirecionadas para outras impressoras caso a impressora “titular” esteja indisponível.
- É possível criar um “pool de impressão”: mais de uma impressora com a mesma função; caso uma esteja ocupada a outra será utilizada de forma que o trabalho demore o menor tempo possível.

Servidor de E-mails

Serviço de envio e recebimento de e-mails através de um servidor interno. As vantagens são:
- MAIOR PERFORMANCE – como o servidor é local, o recebimento de e-mails é praticamente instantâneo. O envio também é rápido, embora a entrega final até o destinatário dependa do link de Internet utilizado.
- FLEXIBILIDADE – esta é a principal vantagem. Podemos criar listas de recebimento, bloquear e-mails externos permanentemente, limitar e-mails internos a somente envio e recebimento local, além de uma série de recursos personalizados. Os protocolos de leitura podem ser vários como o alternativo IMAP, que permite ler os e-mails sem removê-los do servidor mantendo as outras pastas fora caixa de entrada também no servidor.
- AUDITORIA – os e-mails circulantes podem ser todos auditados, ou seja, copiados para uma conta especial para, em caso de necessidade, esta ser lida para verificar o conteúdo dos e-mails. Bloqueando formas de acesso alternativo a outros sistemas de e-mails, a empresa estará registrando tudo.
- ESCALABILIDADE – a quantidade de e-mails que podem ser criados depende dos recursos do servidor. Normalmente este agüenta mais de 1000 contas sem problemas.
- SEGURANÇA – utilizando softwares de anti-vírus e anti-spam livres conseguimos filtrar ao máximo os riscos de segurança. O sistema de atualização de anti-vírus checa atualizações a cada 4 horas.
- ACESSO ALTERNATIVO VIA E-MAIL– mesmo sem cliente de e-mail (Outlook) os e-mails podem ser acessados a partir de qualquer lugar na Internet através de um sistema de webmail.

Outros Servidores

- Servidor Windows de Terminal Services - usuários remotos podem se conectar neste serviço para uso de sistemas centralizados.
- Administração de servidor SQL Linux (Oracle, MySQL, Postgres, Firebird) e Windows (Oracle e Microsoft SQL) – instalação, backup e tarefas de manutenção rotineiras.

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